Com o Bitcoin Fear and Greed Index notando uma leitura de 88 nos gráficos, com base nos dados de Alternative, o volume de comércio de Tether caiu quase 4%.

De fato, a queda também foi bastante perceptível nos gráficos de preços, já que o Tether atingiu um mínimo de US$ 0,99 pela primeira vez em 30 dias.

A queda no volume de comércio também refletiu

A queda no volume de comércio também refletiu a queda na capitalização de mercado da Tether. Ergo, é possível que os donos de estaleiros que anteriormente estacionavam fundos no Tether, esperando por movimento no preço do Bitcoin Revolution, descarregaram suas sacolas de Tether para o Bitcoin.

O Bitcoin tem sido muito volátil nas últimas duas semanas e durante o referido período, o Índice de Medo e Ganância atingiu quase o mesmo nível que em junho de 2019. Quando os investidores começam a ficar muito gananciosos, é possível que o mercado de Bitcoin deva ser corrigido. Tal correção pode estar se aproximando à medida que o Índice de Medo e Ganância sobe para 100. O mais próximo a esse nível nos últimos dois anos foi um número de 96. De fato, muitos prevêem que o índice cairá ainda mais para sinalizar que o aumento de preços será sustentado, ao invés de de de curta duração.

Além disso, outro fator que impulsiona a popularidade do Bitcoin entre os HODLers e negociantes de moedas estáveis é sua velocidade.

Um aumento acentuado na velocidade da Bitcoin, baseado em dados da CryptoQuant, indica que pode haver um aumento da pressão do lado das vendas. Com os fluxos de entrada para as principais bolsas como Binance disparando recentemente, a pressão do lado de venda pode se tornar real nos mercados spot em Binance.

Tais fluxos podem ser impulsionados por mineiros que não venderam nos últimos 3 meses. Dos 97% de HODLers com lucro em Bitcoin, uma alta porcentagem seria de poços de mineração e mineiros que não registraram lucro nos últimos meses. Eles possivelmente esvaziariam suas sacolas para cobrir os custos de operação.

O nível de dificuldade continua elevado e o número

O nível de dificuldade continua elevado e o número de transações e transferências aumentou desde outubro de 2020. Isto sugere que os mineiros estão extraindo de forma tão agressiva como em outubro e nos meses anteriores. Os custos de operação não caíram, e não se espera que caiam no futuro, mesmo que o preço da Bitcoin caia. Uma queda no preço da Bitcoin é uma ameaça iminente para os mineiros, pois isso significaria vender a Bitcoin a um preço mais baixo e isso pode afetar suas margens de lucro e sua capacidade de cobrir os custos de operação.

Um dilema semelhante está sendo enfrentado pelos HODLers, sentados com 97% de lucro, já que a descarga de suas sacolas e a venda pode dar-lhes lucros imediatos. Mas, caso a Bitcoin atinja sua ATH anterior ou uma nova ATH, eles perderiam em ganhos. Este não é o caso das moedas estáveis, pois os preços são mais ou menos os mesmos, e esta é a utilidade das moedas como o Tether.

Uma correção pode ocorrer nos gráficos de preços do Bitcoin se os sinais de fluxos de troca de Bitcoin, velocidade e reservas de troca permanecerem os mesmos e o Índice de Medo e Ganância se aproximar de 100. No entanto, é evidente que os proprietários de Tether e outros proprietários de moedas estáveis podem estar descarregando sacos de moedas estáveis para obter um lucro rápido em um mercado de moedas Bitcoin altamente volátil.

Categories: Bitcoin